translator

terça-feira, 7 de abril de 2015

Segunda Geração: Carl Friedrich Espig

Esse post é sobre os filhos do Carl Ferdinand Espig, ou seja, a segunda geração e suas proles.

Começo pelo meu tataravô Carlos Espig. Pouco sei do paradeiro dele infelizmente, encontrei diversas informações sobre ele que as vezes se contradizem:


  • Se casou com Anna Maria Glanzmann em 04/10/1863 em Picada Café

Karl Espig, solteiro, filho de Karl Espig e Wilhelmine Neuwert, de Nova Petrópolis, c.c. Anna Maria Klenzmann, solteira, filha de Joseph Klenzmann e Elisabetha Schuster, de lá. Padrinhos: Anton Schuhmann, Hermann Bernstein.

  • Ele tinha terras em Nova Petrópolis tambem, pois havia dois Carl Espig com registro de lote lá em 1879.
  • Pelo o que achei até agora, todos os seus filhos foram acabar no Vale do Taquarí. Tem uma chance que ele também se mudou para a região e pode ter falecido por lá.
  • No nascimento do meu avô Arvin em 1913, meu bisavô Wilhelm declara o Carl Espich como residente em São Francisco de Assis, onde residia seu irmão Ernest. Porém, meu cordial amigo Jari não achou registros de óbito dele por lá.
  • Os filhos Wilhelm e Carl foram parar em Marques de Souza. As filhas em Teutônia e Lajeado, elas se converteram ao catolicismo em Lajeado onde foram batizadas. Pelo que achei, a mãe Anna Maria era católica, assim como a sua mãe Elisabetha Schuster. 
Eis a árvore:




Nenhum comentário:

Postar um comentário